Nossa história...

tudo começou com uma paixão.

Tudo começou em 2014, quando, apaixonada pela beleza formidável do Samoieda, consegui adquirir meu primeiro cão, a HANNA, fazendo companhia a um cão SRD e duas gatas que já faziam parte da família. Tão logo ela chegou em casa e já me apaixonei mais ainda pela raça! O pelo, que parecia dar trabalho, não me causou qualquer receio dia após dia!

Pouco tempo depois, ainda no ano de 2014, vi um anúncio de ninhada de uma pessoa em Fortaleza/CE e, de logo, decidi que queria comprar mais um, tendo feito isso, e logo chegou à minha casa um machinho, lindo, danado, chamado ARGOS! Mal sabia eu que esse rapazinho iria me dar tanta alegria! Quando o vi, tive a certeza de que era apaixonada pela raça e que precisava dedicar-me em paralelo à minha profissão de Advogada.

 

Decidi abrir um Canil e me profissionalizar. A indecisão sobre o nome do afixo foi tão grande que fui adiando isso. Filiei-me ao Grande Cariri Kennel Clube, kennel (órgão cartorário filiado à CBKC) responsável pela região do Cariri/CE, local onde resido e mantenho a sede do canil.

Em maio de 2015 conheci um grupo chamado “Cães Cariri”, na cidade do Crato, que dentre as pessoas estava Mario Henrique, criador de boxer há pelo menos 17 anos. Através dele fui apresentada ao verdadeiro mundo da Cinofilia – para alguns, uma doença, para outros, uma PAIXÃO! Sem ele provavelmente eu não estaria escrevendo esse texto agora, iniciando a história do meu trabalho lindo de criação!

Não demorou para meu filhote, ARGOS DKSS, com cinco meses, ir morar com Mario Henrique, hoje meu esposo, e começar a participar de exposições caninas de beleza. Ele estreou nas pistas em julho de 2015, na Expocrato, realizada anualmente na cidade do Crato/CE e, de logo, já fechou seu primeiro título de Campeão Filhote e classificou-se em 3º, 4º e 5º de BIS Filhote! Apesar de pouco entender sobre exposições naquele tempo, tinha certeza que queria aprender e dedicar-me àquela paixão! ARGOS continuou indo às exposições durante o ano de 2015, finalizando como #3 melhor samoieda do Brasil, pelo ranking DogShow, e obtendo multi classificações em finais de BIS Filhote e Jovem. Hodiernamente (2016), ARGOS DKSS é o melhor samoieda do Brasil pelo ranking DogShow e segundo melhor samoieda do Brasil pelo ranking CBKC (ambos em parcial de 08.10.2016). Obteve com êxito seus títulos de Campeão Brasileiro, Grande Campeão Brasileiro, Campeão Panamericano e Grande Campeão Panamericano.

Ao passar do tempo e das cansativas viagens para exposições, fui conhecendo criadores da raça e estudando. Fui-me aperfeiçoando e com isso minha visão sobre o que é ser um criador foi igualmente se modificando. Já estava fascinada pela raça e pelo mundo cinófilo. Com isso realizei nova compra de cães, visando a melhoria da qualidade genética, melhor padrão racial e criadores renomados.

 

No início de 2016, decidida pelo nome do Canil, fiz o registro do afixo junto ao Kennel da qual já era filiada, sendo intitulado como Nordic’s Kariri. Com muita paciência, conseguimos chegar à arte final da linda Logo, desenhada por um amigo, toda baseada na simbologia nórdica/vinking, com runas e talismã de proteção, temática da origem da raça e esperada com muito amor.

Assim, aos poucos, fui conhecendo novos criadores, agora em âmbito internacional. Em outubro do mesmo ano, tive a oportunidade de adquirir um filhote de um dos canis mais prestigiados de todo o mundo e cujo trabalho admiro e acompanho, o SAMSPRING, do criador PEDRO SILVA, que me concedeu um filhote macho, chamado SAMSPRING KRISPIE TREAT, filho do famoso Ch Cabaka’s Valiant of Gucci, de linhagem dinamarquesa/canadense/americana, único cão dessa linhagem a vencer a CRUFTS, exposição mais importante da Europa, e da Ch Samspring Dakota, que orgulhosamente fui buscar com meu esposo em Portugal, oportunidade em que pudemos conhecer o seu brilhante trabalho e participar de uma exposição canina em território português.

 

Na mesma viagem, aproveitamos para ir a Rússia, quando trouxemos conosco VINTA BERRY WITH RUSSIAN LOVE, de criação de ZABELINA LYUBOV, uma menina de 8 meses, muito carinhosa, filha do atual campeão mundial da raça na Rússia/2016, Smiling Snowball Moon Walk (ROSCO), de propriedade de Dombrovskaya Oksana. Provavelmente VINTA BERRY é a única filha do Rosco no Brasil e, com certeza, é um show à parte.

O trabalho e aprendizagem estão só iniciando. Estamos em um momento de formação de plantel, de estudo, de estrutura, de viagens, e de muito cansaço, sempre visando ao melhoramento do trabalho criacional e prezando pelo bem-estar dos cães, que são criados como filhos, e pela conservação do padrão racial. Espero que o nosso dedicado e amado trabalho contribua substancialmente para o desenvolvimento racial no país. Enquanto isso vou tendo o prazer de ter esses cães maravilhosos ao meu lado.

2016.

***

Copyright © 2016 - Produzido carinhosamente por Amanda Peres :D

  • Facebook App Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon